Você não pode visualizar esta videoaula porque ainda não está logado.

Um comentário em “CO1013 – Doenças

  1. e o Targifor C???? pode ser consumido para melhorar o sistema imune???

    • Olá Juliana,

      Sim, mas sugere-se fracionar a dose em 2x de 250mg/por dia, pois doses maiores são excretadas.
      A eliminação das vitaminas hidrossolúveis ingeridas em quantidades fisiológicas ocorre por biotransformação e por excreção renal na sua forma ativa, em proporções variáveis para cada agente. O excesso proporcionado por doses farmacológicas é eliminado pelo rim na forma ativa. A capacidade que o intestino tem em absorver o ácido ascórbico é de aproximadamente 1200 mg/24h. Quando o suprimento em ácido ascórbico aumenta muito, a absorção diminui.

      Att,
      Gabriela

  2. qual o beneficio da geleia real e própolis para imunidade???? vc indica????

    • Olá Juliana,
      Sim. A geleia real contém proteínas importantes para o crescimento e reprodução celular. É secretada pelas glândulas salivares das abelhas operárias e seu principal uso é o de nutrir a abelha rainha, as larvas jovens e as larvas mais velhas que se desenvolverá em abelhas rainhas. É suposto ter muitas ações, e mostra ação antibacteriana em estudos de ensaio. Estudos em animais também sugerem que pode promover a cicatrização de feridas e estimular ou inibir vários aspectos da função imunológica.
      A geleia real normalmente contém 60% a 70% de água, 15% de proteínas e 2-3% de vitaminas e aminoácidos – todos contribuem para seus benefícios.

      As aplicações atuais da própolis incluem formulações para a síndrome do resfriado (infecções do trato respiratório superior, resfriado comum e infecções semelhantes à gripe).

      Veja mais informações:
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3872021/
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3872021/

      Att,
      Gabriela

  3. Monica!!! Parabéns pelo curso!!! Ótima didática!!! Excelente!!!!

  4. Excelente curso!

Deixe uma resposta