Você não pode visualizar esta videoaula porque ainda não está logado.

0 comentários em “CO1004 – Fontes Ocultas

  1. Boa Noite. Não sei se será abrangido nas próximas aulas, mas qual a conduta correta quando crianças amamentadas ao peito são diagnosticadas com APLV? Então a mãe deve retirar o leite de vaca de sua alimentação, alguma outra recomendação? E em crianças acima dos 6 meses, quais leites ou fórmulas recomendadas?

    • Olá Carla,

      Nos lactentes, como a dieta é fundamentalmente láctea, a substituição por fórmula com proteína extensamente hidrolisada ou fórmula de aminoácidos pode ser utilizado no tratamento.

      Em lactentes em aleitamento natural, o aleitamento deve ser mantido, e a mãe deve ser orientada a iniciar dieta de restrição. Nesse caso e no tratamento de crianças maiores, a restrição alimentar se torna bem mais difícil, pois vários alimentos são preparados com diferentes ingredientes.
      Uma vez que a proteína do leite de vaca está presente em vários alimentos, muitas vezes é difícil a sua exclusão completa da dieta. Esta exclusão exige grande esforço da equipe de saúde em orientar os pacientes e familiares sobre a importância de manter dieta adequada e, treiná-los para reconhecer os alimentos com proteína do leite de vaca, lendo os rótulos e reconhecendo nomes que indicam a presença,

      Deve-se também se atentar para a necessidade de suplemntação de vitaminas e mimerais para a mãe.

      No link abaixo você pode observar as fórmulas lácteas para crianças com alergias à proteína do leite de vaca:
      http://www.portalped.com.br/blog/especialidades-da-pediatria/alergia-e-imunologia/formulas-infantis-para-alergia-a-proteina-do-leite-de-vaca/

      Att,
      Gabriela

Deixe uma resposta