Você não pode visualizar esta videoaula porque ainda não está logado.

0 comentários em “PC1005 – Aplicação Prática da Estratégia Low Carb

  1. Boa tarde, estou com uma dúvida se puderem me ajudar
    Um paciente que por exemplo está acostumado a fazer somente as refeições de café da manhã, almoço e jantar e relata não sentir fome nem vontade de comer nos horários de lanches…
    Em uma estratégia Low Carb seria adequado incentivá-lo a realizar lanches ou nós nutris é que devemos adequar o plano alimentar dele apenas nas refeições que ele é acostumado a realizar?

  2. olá!
    excelente aula! Parabéns!!
    Em relação ao pré treino, caso a paciente treinasse logo ao acordar, e fosse impossível o intervalo de 3 horas, qual seria a indicação?
    obrigada

    • Olá,
      Segue exemplos:
      Vitamina de abacate;
      Ovos mexidos;
      Panqueca de banana;
      Whey protein batido com frutas de baixo índice glicêmico;
      Banana com pasta de amendoim;
      Iogurte com frutas;
      Suco verde;
      Vitamina com iogurte natural.

      Att,
      Gabriela

  3. Bom dia pode me ajudar,
    você tem algum artigo falando sobre a gordura do amendoim ou pasta de amendoim em si se é uma gordura TCM.
    Obrigada

  4. Bom dia, que aula maravilhosa. Parabéns
    Tenho uma dúvida pode usar o jejum intermitente junto com uma Low carb?
    Chá antes do treino seria uma boa estratégia?

    • Olám Lidiane,
      Sim, a sugestão é utilizar a low carb moderada.

      Não há consenso sobre a utilização de chás pré-treino.
      Porém, em uma tese de mestrado, os autores chegaram as seguintes conclusões:
      O chá verde proporciona ao indivíduo diminuição na gordura corporal e manutenção de massa magra;
      O consumo de chá verde aliado `prática de exercícios físicos (musculação) auxilia no ganho de massa magra e favorece a perda de massa gorda;
      O aumento da força muscular foi observado nos exercícios físicos de resistência é maior quando o chá verde é consumido anterior à prática dos exercícios propostos;
      O maior tempo de consumo do chá verde ocasiona maior perda de peso corproal.

      Tese:
      Efeito do consumo de chá verde aliado ou não ao treinamento de força sobre a composição corporal e taxa metabólica de repouso em mulheres com sobrepeso ou obesas
      Autora: Gabriella Aparecida Cardoso

      Att,
      Gabriela

      .

  5. quanto tempo pós treino pode se fazer o uso dos chás?

  6. Olá,
    gostaria de saber porque o óleo de peixe foi utilizado antes de dormir e não juntos as refeições? Alguma estratégia?
    Sobre a suplementação de probióticos, como escolher as cepas adequadas? A Ana nos deu o exemplo do L. Gasseri pois está relacionado a compulsão e apetite.
    Poderia me falar sobre a finalidade das principais cepas ou onde posso encontrar na literatura?
    Desde já agradeço.

  7. Boa tarde profª Dra Ana Paula, amo suas aulas e explicações, me sinto muito segura para calcular e prescrever os planos alimentares e suplementações.
    Tenho uma duvida,
    Pacientes que tomam medicamentos prescritos por médicos em jejum (como: levotiroxina, omeprazol) podem fazer uso da estratégia antioxidante e antiinflamatória ?
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco.

  8. Excelente, completo e esclarecedor!!!

  9. Boa noite. excelente curso. Como faço para tirar algumas dúvidas? Obrigada

Deixe uma resposta