Você não pode visualizar esta videoaula porque ainda não está logado.

8 comentários em “CO1025 – Vantagens metabólicas

  1. Nesta aula vimos várias comparações entre as dietas low carb e low fat. Quais são os critérios para optar entre uma ou outra? Em que situações são mais indicadas as dietas low fat ou invés da low carb?

    • Olá Mª Carolina,
      Os critérios para se escolher entre a low carb e a low fat devem levar em consideração o perfil lipídico, a presença de gordura visceral e gordura hepática, os triglicerídeos e a pré-disposição ou presença do diabete mellitus.
      A low fat é indicada para redução do colesterol total e para pacientes normoglicêmicos;
      A low carb é mais indicada para portadores de doenças cardiometabólicas, resistentes à insulina, diabéticos tipo 2 e mulheres com SOP.

      Att,
      Michely

  2. Em um paciente com passado de cirurgia bariatrica que apresentou rebanho de peso , e cursa com constipação, qual o melhor estratégia a ser aplicada :a low carb moderada ou a restrita?

    • Olá Denize,
      Neste caso acredito que a Low Carb moderada seria uma opção. Se o paciente tem dificuldades em seguir um plano alimentar restritivo, a sugestão seria ir modificando aos poucos a alimentação deste paciente, aumentando o aporte de fibras com a oferta de frutas e hortaliças. Outra sugestão, no caso de pacientes com constipação intestinal, seria a suplementação de probióticos.

      Att,
      Gabriela

  3. o vídeo está sem audio

Deixe uma resposta