Bem vindo(a) ao Atendimento ao Aluno/Cliente

Estamos compilando todas as questões que respondemos nos últimos anos como forma de facilitar a sua busca e auxiliar na resolução de situações com nossos cursos e produtos. Este canal está sempre sendo atualizado. Caso sua pergunta/dúvida não esteja listada abaixo, abra um chamado (Veja ao final das perguntas e respostas como abrir o seu chamado).





As aulas de Prática Clínica possuem tutoria?

Não. As aulas de prática clínica não possuem tutoria.

A tutoria é fornecida somente para cursos online convencionais.

As aulas de Prática Clínica disponibilizam certificado em PDF?

Não.

Certificado em PDF é fornecido somente para cursos online convencionais.

Quanto tempo tenho para fazer assistir uma aula de Prática Clínica?

60 (sessenta) dias corridos, contando a partir da data de aquisição.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Como faço para gerar meu certificado em PDF?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Todos os cursos online possuem certificado em PDF?

Sim. Cursos Online possuem certificado em PDF para download após assistir todas as aulas.

As Aulas Online de Prática Clínica não entregam certificado em PDF.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

Quanto tempo tenho para realizar os cursos online adquiridos?

O conteúdo do box vai aqui, clique no botão editar para alterar este texto.

1. Onde posso baixar (fazer download) do Diet One?

O Diet One deve ser instalado em seu computador.
Para baixar o Diet One (fazer download), siga os passos abaixo:

Se estiver fazendo uma atualização:

Baixe o ATUALIZADOR (clique aqui para baixar).

Se estiver INSTALANDO pela primeira vez o Diet One 8:

Baixe o INSTALADOR (clique aqui para baixar).

2. Como aprender a usar o Diet One rapidamente?

Acesse nosso canal do Youtube e confira os vídeos tutoriais e os minutos Diet One, que ensinam como tirar o máximo do seu Diet One.

Tutoriais Diet One ->

Minutos Diet One ->

3. Como visualizo o SERIAL do meu Diet One?

Se você adquiriu o Diet One por meio deste site (Instituto Ana Paula Pujol), siga os passos abaixo para visualizar o seu serial:

IMPORTANTE: O Serial também é enviado para o e-mail informado no seu perfil. Verifique sempre o lixo eletrônico (spam).

  1. Após efetuar logon (entrar) no site https://www2.institutoanapaulapujol.com.br/
  2. Clique no menu Minha Conta, localizado no canto superior direito e localize o item Meu Diet One & Downloads
  3. Na tela que irá aparecer você poderá visualizar o serial (ou seriais, se adquiriu mais de uma licença).
  4. Abaixo de cada serial existe um link que possibilita a liberação do serial em questão para ser usado em outra instalação.
  5. A liberação de serial é usada caso você precise realizar uma nova instalação do Diet One e não consegue acessar a instalação antiga.
  6. Se tiver dúvidas quanto ao serial, por favor, abra um novo chamado, clique aqui!

4. Como inserir um novo serial no Diet One?

Caso você tenha adquirido um novo serial, siga os passos abaixo para atualizar o serial do seu Diet One já instalado:

  1. Baixe o arquivo deste link: https://www2.institutoanapaulapujol.com.br/downloads/tools/dietoneset.exe
  2. Dê dois cliques no arquivo após o download.
  3. Na tela que irá aparecer clique em INICIAR.
  4. Confira todas as mensagens que irão aparecer.
  5. Abra o seu Diet One SOMENTE após a execução dos passos acima. O Diet One irá solicitar o novo serial.
  6. Basta informar o novo serial e usar o seu Diet One.
  7. Se aparecer alguma mensagem de erro ou se verificar que o procedimento acima não funcionou e o seu Diet One não solicitar o  serial, por favor, abra um novo chamado, clique aqui!

5. Como fazer backup do seu Diet One?

Você precisa fazer backup do seu Diet One para evitar perder seus dados.

Siga o passo-a-passo abaixo:

  1. Abra o Diet One
  2. Clique na Engrenagem no canto superior direito.
  3. Localize a aba Backup.
  4. Por padrão o Diet One faz backup automático dos dados em uma pasta interna no intervalo de tempo definido. É essencial que você mude isso!
  5. Clique em Alterar Diretório, na parte inferior da tela Backup.
  6. Localize uma pasta que esteja ou em um pendrive, unidade externa ou na nuvem (Google Drive, Microsoft OneDrive, etc.
  7. Ajuste o tempo que o Diet One deverá obedecer para realizar o backup. Recomendamos de 30 em 30 se você mantêm o Diet One pouco tempo aberto ou de 1h em 1h se você manter o Diet One mais de 2h aberto durante o dia.
  8. Clique em Salvar para validar as alterações.

IMPORTANTE: Verifique sempre se os backups estão sendo feitos. Caso tenha problemas com seu computador, o backup é a única forma de recuperar os seus dados.

6. Como restaurar um backup no seu Diet One?

Você fez um backup do seu Diet One seguindo os passos do item 5 acima. Agora vamos restaurar esse backup para ter acesso aos dados novamente.

Siga o passo-a-passo abaixo:

  1. Abra o Diet One
  2. Clique na Engrenagem no canto superior direito.
  3. Localize a aba Backup.
  4. Por padrão o Diet One faz backup automático dos dados em uma pasta interna no intervalo de tempo definido. É essencial que você mude isso!
  5. Clique em Alterar Diretório, na parte inferior da tela Backup.
  6. Localize uma pasta que esteja ou em um pendrive, unidade externa ou na nuvem (Google Drive, Microsoft OneDrive, etc.
  7. Ajuste o tempo que o Diet One deverá obedecer para realizar o backup. Recomendamos de 30 em 30 se você mantêm o Diet One pouco tempo aberto ou de 1h em 1h se você manter o Diet One mais de 2h aberto durante o dia.
  8. Clique em Salvar para validar as alterações.

IMPORTANTE: Verifique sempre se os backups estão sendo feitos. Caso tenha problemas com seu computador, o backup é a única forma de recuperar os seus dados.

7. Como enviar o banco de dados do Diet One para a equipe Técnica?

O banco de dados do Diet One é um arquivo que possui todos os dados que você salvou desde que instalou o Diet One.

Muitas vezes, devido a particularidades de cada computador, o banco de dados pode apresentar inconsistências e a nossa equipe técnica precisa abrir esse arquivo e verificar o que pode ter ocorrido.

Para enviar o seu banco de dados para nossa equipe, siga os passos abaixo:

  1. Clique em iniciar em seu computador, depois escolha Executar (ou aperte as teclas Windows + R) – Se não encontrar o Executar, digite ‘executar’ no campo de pesquisa que fica ao lado do botão iniciar no Windows 10.
  2. Na caixa Executar, digite %appdata%
  3. Irá abrir o Windows Explorer com várias pastas. Localize e abra a pasta Onisoft.
  4. Dentro da pasta Onisoft você vai encontrar a pasta Diet One 8 Professional (ou qualquer outra versão).
  5. Abra a pasta Diet One e localize a pasta App_Data
  6. Dentro da pasta App_Data você vai encontrar um arquivo chamado DietOne.
  7. Copie esse arquivo e envie para o e-mail atendimento@institutoapp.com.br informando no assunto da mensagem o número do seu chamado.
  8. Se você ainda não abriu o chamado, por favor, abra antes de enviar o arquivo acima. Para abrir o chamado, clique aqui!
  9. Importante: Caso o chamado não seja informado no assunto, não teremos como dar andamento a sua solicitação.

8. Como verificar a versão do Meu Diet One?

Para verificar qual versão você está usando, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Diet One.
  2. Na tela Inicial, clique na Engrenagem no canto superior direito.
  3. Localize a Aba SOBRE
  4. No canto direito aparecem diversas informações sobre o Diet One.
  5. Identifique a versão e, se foi solicitado pela equipe técnica, tire um print/foto e envie por e-mail (outro meio de comunicação que a equipe técnica solicitou) informando no assunto da mensagem o número do seu chamado.
  6. Se você ainda não abriu o chamado, por favor, abra antes de enviar o arquivo acima. Para abrir o chamado, clique aqui!
  7. Importante: Caso o chamado não seja informado no assunto, não teremos como dar andamento a sua solicitação.

9. Como me preparar para o acesso remoto que a equipe técnica vai fazer em meu computador?

O acesso remoto permite que a equipe técnica tenha controle do seu computador como se estivesse na frente do mesmo.

O acesso remoto é uma das ultimas soluções a serem aplicadas na tentativa de solucionar um problema. O técnico responsável pelo atendimento irá informar se será feito acesso remoto e irá agendar previamente uma data e horário para tal. Na data/horário definido envie para o técnico os códigos que irão aparecer na tela do TeamViwer, o programa que você precisará executar em seu computador.

Para baixar e executar o software de acesso remoto, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o arquivo deste link: INSTALADOR TEAMVIEWER
  2. Próximo a hora agendada, execute o programa.
  3. Na tela que irá aparecer, aguarde o TeamViwer gerar o Seu ID e a senha.
  4. Informe os dados para o técnico por meio do e-mail atendimento@institutoapp.com.br ou pelo canal que o técnico que passou, informando no assunto da mensagem o número do seu chamado.
  5. Se você ainda não abriu o chamado, por favor, abra antes de enviar o arquivo acima. Para abrir o chamado, clique aqui!
  6. Importante: Caso o chamado não seja informado no assunto, não teremos como dar andamento a sua solicitação.

10. Por quê meu serial está como inválido ou desconhecido?

Se você recebeu a mensagem de serial inválido ou desconhecido, siga os passos abaixo:

  1. Baixe este arquivo -> dietoneset.exe
  2. Execute em seu computador
  3. Selecione a opção Professional (caso esteja instalando uma versão licenciada) ou versão Demo (se estiver usando uma versão Demonstrativa).
  4. Confirme todas as mensagens que aparecer.
  5. Tente ativar o Diet One novamente.

11. Por quê o Diet One não instala em Windows 7?

O Diet One usa tecnologia Microsoft. Como a Microsoft não dá mais suporte ao Windows 7 e as novas tecnologias conflitam com vários recursos do Windows 7, foi necessário adequar o Diet One para os novos sistemas operacionais Windows 10.

Recomendamos sempre que mantenha seu sistema operacional atualizado, para evitar falhas de seguranças que podem comprometer seus dados.

Nenhuma resposta acima lhe ajudou?

Então abra seu chamado clique aqui!